domingo, 20 de maio de 2012

Distintivo do Curso de Instrutor de Educação Física


Vamos a outro distintivo de curso.
Aproveitando a postagem anterior sobre a medalha do centenário da EEF apresento o distintivo do Curso de Instrutor de Educação Física para Oficiais.
O curso habilita o Oficial a dar instrução e avaliar periodicamente o efetivo da Unidade em que serve na área de aptidão física.

4 comentários:

  1. Caro Comandante, acredito que o distintivo do CIEF deve ser todo em metal dourado, nos moldes dos distintivos do CTE, CDC, Direção Defensiva, entre outros. Esta conclusão baseia-se no Regulamento de Uniformes vigente, o qual apresenta o seguinte:

    Artigo 72 Os distintivos para o Curso de Especialização serão:
    IX - Curso de Instrutor de Educação Física
    a) para Oficiais:
    (1) descrição: sabre na vertical, com o punho para baixo, encimado por uma estrela de cinco pontas, e sobre o qual encadeiam-se os cinco anéis olímpicos. No anel central, inscreve- se a figura de um discóbolo, envolvido por uma coroa de louro, tudo em metal dourado.

    Maj CIMINO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cimino:
      Vocês gostariam de regularizar o distintivo colorido ou preferem só em metal?

      Excluir
  2. Caro Comandante, já venho utilizando o distintivo em metal dourado, quer por preferência pessoal, quer por determinação regulamentar. Entendo que este distintivo deve ser mantido como forma de mantermos nossas tradições históricas e militares.

    ResponderExcluir