segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Distintivo do Curso de Ações Táticas Especiais - GATE - PMESP

 
O Grupo de Ações Táticas Especiais surgiu por intermédio de estudos estratégicos realizados pelo Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo, para a implantação do “Projeto de Radiopatrulhamento Padrão”, como força de apoio tático às patrulhas operacionais, de acordo com o planejamento estratégico do Estado, assentados nos pressupostos básicos da eficiência, eficácia e efetividade das ações policiais.
Em 1987 foi designada uma equipe de oficiais que deveria estruturar a criação de uma tropa especializada, do tipo “Swat”, porém com a denominação GATE, para o atendimento de ocorrências designadas como ocorrências atípicas, ou seja, àquelas em que uma ou mais patrulhas, com seus meios próprios, não eram capazes de proporcionar um atendimento com qualidade, com resultados satisfatórios para a sociedade e para o poder público de maneira eficaz, e foram citadas como exemplo, sem a pretensão de esgotar as possibilidades, casos com reféns e fugas de presídios.
 

2 comentários:

  1. Parabéns ao colegas que visam sempre melhorar suas condições de trabalho, e se dispor a fazer um Curso Especializado sempre será um desafio na vida do combatente. Cada um que conquistar esse distintivo estará conquistando algo muito maior para si próprio; orgulho e moral!
    Honra Sempre!

    ResponderExcluir
  2. Aprendi muito no CAES/2008...
    Excelentes instrutores e amigos..foi um privilégio ter feito este curso

    ResponderExcluir