domingo, 9 de novembro de 2014

Distintivo de Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública


O curso de doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública corresponde ao antigo Curso Superior de Polícia (CSP).
 O curso se destina a Oficiais superiores da Polícia Militar e Delegados de 1ª classe da Polícia Civil que se tornam aptos a exercer funções estratégicas e de planejamento em suas instituições.
 A formação também possibilita a ascensão ao posto mais alto das respectivas carreiras.
Delegados podem chegar à classe especial e os oficiais da PM poderão atingir a patente de Coronel.
Os frequentadores desse curso não apenas estão aptos a alcançar as maiores posições e graduações das carreiras, mas serão os responsáveis por conduzir o futuro das instituições policiais.
A formatura do curso, reconhecido como doutorado pelo MEC e Secretaria de Educação, acontece em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.
Um detalhe pouco conhecido a respeito desse distintivo é que existem dois tamanhos: um grande para uso na túnica do uniforme B-2 (passeio completo) e um menor para uso na camisa do B-3 ( uso no dia-a-dia).
Ocorre que, por costume, se usa só o módulo grande em todas as situações esquecendo-se do pequeno.
Abaixo uma imagem da formatura do curso no Palácio dos Bandeirantes:


2 comentários:

  1. Boa tarde. Como consigo um de tamanho pequeno.Sou doutorando da turma de 95 e gostaria muito de ostentar em minha galeria desse distintivo que muito me orgulho. Grato. Junqueira/RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Junqueira. Sugiro entrar em contato com os revendedores aqui em São Paulo. Existem alguns, mas, acho que eles não fazem mais esse pequeno. Procure por "distintivo do CSP" no google e vão aparecer alguns revendedores.

      Excluir