segunda-feira, 2 de maio de 2016

Medalha Cinquentenário do 17º BPM/I - 2013


São José do Rio Preto e região pode se orgulhar de ter uma das melhores Unidades da Polícia Militar em sua área.
Em meados de 1944, por força do Decreto nº 14.162, foi criada a Segunda Companhia Independente, inicialmente sediada na Capital, sendo transferida, três anos depois, para a cidade de São José do Rio Preto.
Provisoriamente, a Companhia se instalou, em 19 de dezembro de 1947, na Rua Rubião Júnior, nº 534, ali permanecendo até meados de outubro de 1964, quando foi reinstalada na Avenida dos Estudantes, Bairro Boa Vista.
Em 25 de setembro de 1964, com a  Lei nº 8.311 foi criado o 17º Batalhão de Polícia, com sede na cidade de São José do Rio Preto, sendo fixado o efetivo de 1.016 homens, distribuídos em três Companhias.
         Com relação à peça em si, vejo alguns problemas que comprometem sua plasticidade. A fita, foi feita com um tecido azul pintado em silk screen o que faz perder sua qualidade. A venera tem uma série de imperfeições talvez por ter sido feita com material de baixa qualidade (metal barato fundido em borracha). Uma empresa de fabricação de brindes não tem o know how para desenvolver uma condecoração.
         Medalha criada pelo Decreto Nº 60.773, de 03 de setembro de 2014.
 
 

3 comentários:

  1. Comandante parabéns pelo blog, muito didático e bonito.
    Aproveitando o ensejo tenho uma dúvida quanto a medalhas e brevês recebidos fora da Policia Militar de São Paulo, como por exemplo: A pessoa realiza um curso no "FBI" "Exército" ou outro lugar ligado a segurança pública ele(a) pode usar o brevês desta "unidade" e se for condecorado, poderá usar essa "medalha".
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Militão:
      Quanto ao uso de medalhas e distintivos de cursos, erroneamente conhecidos como brevês, é preciso que o interessado faça uma solicitação por meio de parte, que será encaminhada ao Cmdo G para autorização.

      Excluir
  2. Obrigado pela atenção. Satisfação.

    ResponderExcluir