domingo, 5 de janeiro de 2014

Medalha Coronel PM Delfin Cerqueira Neves - 2011



A Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo é o órgão representativo dos oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo nas questões inerentes à classe policial militar, seja no âmbito da corporação, seja no âmbito externo na macropolítica nacional, não meramente um clube, como foi ao ser criado.
Os primeiros sinais da existência de nossa Associação remontam ao dia 6 de fevereiro de 1.930 quando, por publicação interna do Comando da Força Pública do Estado de São Paulo, foi criada a Liga de Esportes daquela Corporação. Naquele mesmo ano, no dia 7 de outubro a Liga passou a ter seu próprio Estatuto e sua sede estava instalada na Avenida Tiradentes n° 15-A, no bairro da Luz, na Capital do Estado.
Essa Liga inaugurou, em 17 de outubro de 1.931, o seu Centro Social, e esse fato está inserido no Boletim n° 244 do Comando da Força Pública. Este documento é, na verdade, a Certidão de nascimento da atual Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo
A Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo reúne hoje cerca de 8 mil associados, 40% deles civis.
Na Capital, a Sede Institucional, Social, Administrativa e Política, da Associação dos Oficiais, fica no bairro do Tremembé, na Invernada do Barro Branco.

        Quanto à medalha em si, novamente vemos que o fabricante ainda não conseguiu uma boa solução para a fita que nada mais é que um tecido de nylon com forte camada de tinta nas cores do decreto, o que tira muito da beleza da peça.
Medalha criada pelo Decreto Estadual n° 56898 de 01 de abril de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário