segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Distintivo de Instrutor de Tiro Defensivo - Método Giraldi



Para trabalhar com um instrumento de trabalho letal, a arma de fogo, o Policial Militar tem que ter uma técnica muito apurada.
O Método Giraldi, da Polícia Militar de São Paulo, é considerado um dos melhores do mundo, pois visa a preservação da vida, durante a atividade policial, tanto deles próprios quanto das vítimas, dos transeuntes, como dos infratores.
O método avançado de preservação da vida já é utilizado no Brasil e no mundo. Ele segue a metodologia do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, contando ainda com o apoio deste, e está dentro das Leis brasileiras. Com base nos princípios de direitos humanos das Nações Unidas, a técnica tem como objetivo prender criminosos evitando ao máximo a ocorrência de mortes, seja de quem for.
Implementa-se, assim, padrões de modernidade, segurança e eficiência, sem retirar as características de comprometimento com a missão e combatividade do policial, mas alinhando-as com o que há de mais moderno e seguro em técnicas e respeito aos Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário