quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Distintivo da PRÓ-PM


      Em outra ocasião eu havia comentado a respeito da capacidade de organização dos componentes da Instituição Militar Paulista.
      O símbolo mostrado nesta postagem é mais uma mostra dessa capacidade face a situações de ameaça à Instituição.
      A nossa Polícia Militar possui um sistema complexo para manter a saúde física e mental de seus integrantes.
      Ocorre que em passado recente, mais de uma vez, esse sistema foi alvo de deliberada tentativa de fragilização. Essa fragilizaçao era só parte do plano.
      Isso aliado à burocracia de se obter equipamentos de saúde via Estado e União (SUS) estavam pondo em sério risco o sistema de saúde da PMESP e, consequentemente, a saúde de cada Policial Militar para combater a criminalidade.
      Mais uma vez, como em outras ocasiões de sua história, os Policiais Militares se mobilizaram e criaram a Pró-PM – ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE PRÓ-SAÚDE POLICIAL MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.
      Através dessa associação, os Policiais Militares individualmente e voluntariamente contribuem com pequena quantia que, somada, vai gerar recursos para aquisição de equipamentos que são depois doados ao Hospital ou ao Centro Odontológico da PMESP.
      Isso no final das contas faz enorme diferença.
      O PRÓ-PM também possui um corpo de voluntários que colaboram no dia-a-dia do Centro Médico na zona norte de São Paulo. Esse distintivo é de um deles.
      Ela é uma associação de caráter privado, mas, não é mais uma entidade representativa nem um plano de saúde, buscando exclusivamente soluções para a saúde dos Policiais Militares.
      Há pouco tempo precisei dos serviços do Sistema de Saúde e, como contribuinte do PRÓ-PM, fiquei muito contente em ver alguns equipamentos que ajudamos a comprar

     
      Acima uma das salas de cirurgia do Centro Médico da PMESP e a última aquisição via PRÓ-PM: aparelho para cirurgia de catarata.
      Viva a PRÓ-PM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário