sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Medalha Cinquentenário do CSM/MM - 2011



O Centro de Suprimento e Manutenção de Material de Motomecanização foi inaugurado em 1948 com a denominação inicial de ST (Serviço de Transporte) era ligado ao Quartel General, e tinha por finalidade o transporte de tropa e o transporte pesado.
A frota era composta de Jeep Willys que eram denominados carros de turismo e por caminhões Chevrolet e guincho Fargo, todos fabricados em 1946, num total de aproximadamente 200 veículos.
Na década de 60, passou a denominar-se Serviço de Transporte e Manutenção.
O Centro de Suprimento e Manutenção de Materiais de Motomecanização (CSM/MM) tem a incumbência de manter as viaturas da PMESP rodando e em boas condições.
Ainda em 1966 foi adquirida a 1ª frota de veículos VW Sedan, com motores de 1200 cilindradas que foram pintados de preto e branco e eram empregados juntamente com os Jeeps nos serviços de Rádio Patrulhamento.
Como se pode perceber, a tarefa é imensa, dadas as proporções da PM paulista com suas viaturas rodando por todo o Estado de São Paulo.
Nos últimos anos, a atividade foi sendo descentralizada e o CSM/MM é o órgão responsável pela aquisição, distribuição e gerenciamento das milhares de Viaturas em serviço.
A medalha é destinada a galardoar aqueles que tenham contribuído com o CSM/MM da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no serviço de manutenção e prestação de apoio logístico em transporte para toda a Corporação e à população paulista.
Medalha criada pelo Decreto Estadual n° 56.826, DE 11 de março de 2011.
Abaixo se vê o símbolo do STM usado pelos seus integrantes na gola do antigo 4º uniforme na década de 1960:

Nenhum comentário:

Postar um comentário