sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Medalha Centenário do 4º BPM/I - 2001

Tanto por sua idade como por sua importância estratégica, o 4º BPM/I com sede em Bauru é uma das Unidades mais conceituadas da Polícia Militar de São Paulo.
O 4º BPM/I foi criado em 8 de agosto de 1901 sendo um dos quatro Batalhões de Infantaria do Corpo Policial do Interior. Sua sede, naquela época, era na Capital.
Só em 1927 o então 4º Batalhão de Caçadores iria se mudar para Bauru.
Como uma das Unidades mais antigas da PMESP, o 4º BPM/I participou da maioria dos eventos históricos que marcaram a história paulista e brasileira.
Afinado com a evolução tecnológica e técnica, a região conta com todas as modalidades de policiamento em existência.
A Medalha do seu centenário foi criada pelo Decreto Estadual 46059 de 27 de agosto de 2001.

    O exemplar a que tive acesso é bom, só pecando na fita, pintada ao invés de ter suas cores na trama do tecido, além dos cortes nas borda para fazer “encaixar” a fita na venera da medalha.

Um comentário:

  1. Excelente e pertinente postagem sobre a Medalha do Centenário do emérito 4ºBPM-I. Venho em nome do nosso Núcleo de Correspondência Voluntários Paulistas de Piracicaba agradecer e parabenizar o valoroso Maj PM GALDINO pela iniciativa deste seu Blog que visa dar conhecimento das honrarias da nossa querida Corporação de Tobias de Aguiar e elevar cada vez mais seu nome.

    ResponderExcluir