segunda-feira, 12 de março de 2012

Medalha Mérito da Defesa Civil - 1987



Nenhum governo tem capacidade para solucionar, sozinho, todos os problemas que possam afetar a comunidade, principalmente em se tratando de eventos desastrosos, como enchentes e grandes deslizamentos de terra, só para mencionar alguns.
Para essas situações se criou a Defesa Civil.
O trabalho da Defesa Civil é coordenar as forças da comunidade, somando esforços em busca de um objetivo comum. É uma atividade permanente e não um trabalho que se efetiva apenas nas ações emergenciais.
Não é, contudo, de um órgão isolado nem temporário. Trata-se de um conjunto de medidas permanentes destinadas a evitar ou minimizar as consequências de eventos desastrosos, previsíveis ou imprevisíveis, além de socorrer e assistir as populações das áreas atingidas restabelecendo o bem- estar social.
Essa medalha foi criada visando estimular e reconhecer a participação comunitária, mantendo viva a motivação para a autodefesa.
Medalha criada pelo Decreto Estadual 26856 de 06 de março de1987.

Um comentário:

  1. Sr. Comandante por gentileza uma dúvida, já vi policiais militares em solenidades receber a cruz de malta por serem policiais do mês ou outro tipo de reconhecimento, tal gratificação da direito a usar uma barreta com as seguintes cores; laranja branca vermelha branca e laranja respectivamente? não vi nada falando sobre isso.

    ResponderExcluir